quinta-feira, 28 de março de 2013

Lembrar

" O problema é que nesse mundo de gente que não se basta, gente que não se completa, você escolheu uma mulher completa. Uma daquelas raras que não precisam de um pedaço, que não sentem vazio, que não estão procurando uma alma gêmea. Você escolheu uma mulher que queria um parceiro, não um remendo. E aí fodeu tudo.
Eu esperava hombridade, esperava atitude, esperava alguém comigo, no front de batalha, no vão da dúvida, se esgueirando no parapeito do cagaço e rindo de tudo no final. Não esperava alguém inseguro, alguém que não sabe o que quer de uma relação que tinha tudo para ser o filme do ano das nossas vidas. Será que eu me enganei na hora de juntar as nossas almas? Será que a gente não era tão parecido assim? Será que as nossas diferenças cresceram junto com o tempo que passou?
Se é pra trepar eu trepo com qualquer um. Hoje em dia tá difícil encontrar homem sem pau, todo mundo tem um. Não é só sexo. Eu gosto do sexo, mas queria gostar também dos seus planos, queria me apaixonar pela genialidade dos seus projetos, pelas suas ideias, queria achar que você me acrescenta alguma coisa, queria me sentir dividindo, não só somando."

É difícil olhar pra trás.
É difícil achar alguém que queira realmente partilhar a vida. Com tudo de bom. Com tudo de ruim. É difícil partilhar quando somos acostumados a sermos tão auto-suficientes. Talvez o erro seja esperar. Esperar demais. E rir de menos.

É difícil achar alguém quem você não precise carregar sozinha os seus problemas e os da outra pessoa, mas que realmente divida e te deixe dividir.
E mesmo quando você encontra e a pessoa é ótima e tem tudo a ver, ninguém garante que serão felizes. Ou ficarão juntos. A garantia é o esforço diário. A vontade do todo dia. A cumplicidade que se renova sempre. E a certeza de ir dormir pensando: " que pessoa foda que eu tenho aqui do meu lado, vale a pena."
O mundo tem milhões de pessoas interessantes, bonitas, charmosas, engraçadas. Sem dúvida alguma. Dá pra se divertir e sair com uma penca delas e ser feliz. Mas de vez em quando, e é só muito de vez em quando aparece uma pessoa que brilha nos teus olhos mais do que aquelas todas outras. Aquela que você gosta não só pelo físico, mas gosta dos planos, da vida, do jeito de falar, da forma que te olha e de como te faz rir. É essa que a gente tem que lutar e valorizar. É essa que você quer levar pra sua cama e pra sua vida. É essa que você quer apresentar pra sua vó. É essa que você pensa quando acontece alguma coisa e é a primeira que você quer contar algo importante quando acontece. 

Relacionamento não é receita de bolo. Antes fosse. Eu sou ótima cozinheira.

Mas depois do coração em frangalhos de um término, respire e lembre que é temporário. Já já será  um novo dia.
E que eventualmente você vai passar por tudo isso de novo. Espero que com alguns aprendizados.




(primeira parte retirada de: http://www.casalsemvergonha.com.br/2013/02/21/uma-namorada-que-pensa-e-nao-necessariamente-em-voce/)

Nenhum comentário: