terça-feira, 7 de agosto de 2007

Decepções


As pessoas não nos decepcionam, nós é que esperamos demais delas. Cheguei a essa conclusão há algum tempo conversando com um amigo.

É engraçado, quando conhecemos alguém (um amigo, ou um possível namorado) depositamos nossas esperanças, anseios, inseguranças nele. E se um dia esse alguém comete algum erro que coloque em risco o "suposto" bem-estar dessa relação, constantemente acusamos essa pessoa de ter nos decepcionado. Mas se a decepção está diretamente ligada às expectativas que depositamos nas pessoas, a culpa da tal "decepção" não seria nossa?

Somos todos humanos capazes de sentimentos altruístas e coisas belíssimas, mas ao mesmo tempo somos capazes de erros catastróficos, de atitudes egoístas e até cruéis. Cometemos muitos erros ao longo da vida, e isso nos torna humanos,(como todo mundo adora falar como se fosse uma espécie de justificativa pro erro: "Errar é humano") pois ainda estamos aprendendo a viver nesse mundo cada vez mais caótico.

Entretanto, não posso deixar de pensar que se fôssemos menos cheios de expectativas, de esperanças nos outros e mais consigo mesmo, seríamos mais felizes. Pois esquecemos que pra cobrar dos outros alguma coisa, temos que primeiro olhar pro nosso próprio umbigo. Mas sempre temos medo de nos decepcionarmos conosco, e isso pode ser um problema. Na minha opinião, talvez a pior das decepções é aquela que você tem com você mesmo.

Mas então fica aí uma receita pra uma vida com menos decepções: Não deposite tudo que você deseja nos outros. Deposite em você!!É difícil, eu sei...Mas tente!!!O resultado pode ser surpreendente!!!Literalmente...


Um comentário:

Unknown disse...

Naaaaaaaaaaaah

amei o texto...deu ate vontade de copiar pra mim =)

com certeza..mais do q nunca..vc me entendeee

te amo mto!

beijos